Quem é Lívia Coletta

Meu nome é Lívia Coletta e eu me formei em psicologia pela UNAERP (Universidade de Ribeirão Preto), uma instituição reconhecida pela qualidade de ensino e pesquisa na área da saúde. Após me formar, decidi me especializar em psicoterapia cognitivo-comportamental, abordagem que utilizo em meus atendimentos e uma das abordagens mais efetivas e modernas da psicologia. Fiz minha pós-graduação na PUC-RS (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul), uma das melhores universidades do país, onde tive a oportunidade de aprender com professores renomados e atualizar meus conhecimentos sobre as novidades da ciência psicológica.

Trabalho principalmente com o público feminino com o intuito de ajudar outras mulheres a conquistarem seus objetivos e vencerem seus desafios pessoais. O que me inspirou a trabalhar com o público feminino foi perceber como nós mulheres muitas vezes nos sentimentos mais confortáveis e seguras quando cercada de outras mulheres que consigam compreender nossas vivências e desafios.

Por isso, trabalho para ajudar outras mulheres que, assim como eu, buscam uma vida mais leve, saudável e feliz, as acolhendo e ajudando a florescer e desabrocharem suas melhores versões.

Durante as sessões, proporciono um local seguro e sem julgamentos, onde você pode se expressar livremente. Tenho como principal prioridade proporcionar um local acolhedor e respeitoso e sempre levando em conta as histórias, personalidades e individualidades de cada um.

Meus atendimentos acontecem de forma online, utilizando plataformas seguras e confiáveis, que garantem a privacidade, sigilo e a qualidade da comunicação durante as sessões. As sessões são individuais, realizadas semanalmente e tem a duração de 50 minutos.

Apesar de atender pacientes independente de seu gênero, trabalho majoritariamente com o público feminino, atendendo mulheres de todo o Brasil. Trabalho principalmente com queixas de depressão e transtornos de ansiedade, além de sempre focar em buscar o autoconhecimento, assim como exercitar o amor próprio e a auto gentileza. Dessa forma, ao olhar para nós mesmas podemos finalmente colocar nós mesmas e a nossa felicidade como prioridade em nossas vidas.

Utilizo como abordagem a psicoterapia cognitivo-comportamental (TCC), uma técnica baseada em evidência e é considerada “padrão-ouro”, ou seja, segundo os estudos comparativos da Associação Americana de Psicologia, a terapia com maior índice de qualidade e eficiência para casos de ansiedade, pânico, TOC, fobias, transtorno pós-traumático, TDAH e depressão.

Essa técnica tem como objetivo entender a forma que pensamos, nos sentimos e agimos. Com isso, é possível modificar padrões disfuncionais, que causam grande sofrimento e prejudicam a qualidade de vida, e substitui-los por alternativas saudáveis e adaptativas que possibilitem uma vida mais leve, significativa e conectada a seus valores e objetivos.